Banda de punk rock Milliarden promove shows individuais para fãs

É de conhecimento comum que durante o ano de 2020, em decorrência da Pandemia de SARS-CoV-2, diversificados setores da indústria foram diretamente prejudicados pelas medidas de contenção ao vírus. No setor cultural, por exemplo, vários shows e festivais anuais foram cancelados ou adiados, sem data para retorno.

Apesar dos tempos dificultosos, buscou-se formas para se adequar ao chamado de “novo normal”. Neste ano, por exemplo, se foi perceptível em plataformas como o Instagram números significativos: a realização de lives subiu em 70%. Em vista que essas lives são realizadas, em sua maioria, por artistas ou influencers, se nota a busca do ser humano por contato com a arte e aqueles que a reproduzem.

Pensando nesse contexto, o grupo musical de rock Milliarden, produziu uma peculiar e interessante ação para trazer seus fãs para mais perto de si: apresentações gratuitas de único expectador, reproduzindo suas músicas em versões acústicas, tudo isso, dentro de uma van climatizada com luzes e pôsteres, para se ter, de fato, uma ideia de show. Como proteção, músicos e o convidado são separados por uma folha de plástico.

“O fato de termos o show conosco, de sermos donos, pode-se assim dizer, é algo que utilizamos para chegar às pessoas que não estão tão perto, que não estão em grandes centros “, disse o membro da banda Ben Hartmann.

“Eu gosto que funcione assim e que as pessoas respeitem e aceitem esta conexão emocional conosco aqui nesta van. É um presente”, disse Johannes Aue, encarregado do teclado e bateria do duo.

A banda alemã de rock Milliarden (Billions) dá um show em uma van para um único fã separado por um painel de plexiglass em Berlim, Alemanha. (REUTERS)
Ben e Johannes enquanto se apresentam para fã dentro de van, respeitando as medidas de distanciamento social exigidas pelo contexto da pandemia.

“Estou simplesmente feliz. Foi tão bom… tão bom, foi realmente ótimo.”, disse a fã Nadine Spichal, saindo da van estacionada em frente a uma boate em Berlim.

Milliarden é uma banda de rock, indie e pós-punk formada em 2013 a partir da parceria entre cantor Ben Hartmann e do músico Johannes Aue. São autores dos álbuns Betrüger (2016), Berlim (2018) e, seu mais recente trabalho, Schuldig, lançado no dia 5 de fevereiro de 2021.

Tracklist

1. Schuldig sein
2. Die Gedanken sind frei
3. Die Fälschungen sind echt
4. Wenn ich an dich denke
5. Swing
6. Himmelblick
7. LLLL
8. Neues Leben
9. Ich schieß dir in dein Herz
10. Wonderland
11. Trenn dich

Contém cookies. Pode conter anúncios personalizados.
2010-2024 © Deutsche Bands. Todos os direitos reservados — Política de PrivacidadeTermos de UsoAcessibilidade