“Cerca de seis mil dólares”: uma coleção de Rammstein

É engraçado como achamos as coisas sem procurar. Jorge A. Campos tem 21 anos e um blog onde ele mostra sua “simplória” coleção de artigos do Rammstein. Não estava procurando nada sobre o assunto, e achei realmente admirável.

Depois de ver a seguinte foto pelo menos 70% dos visitantes deste blog ficarão realmente morrendo de inveja, assim como eu:

Coleção Rammstein Links

Made in Mexico / Via Aérea

Jorge mora no México, onde somente os álbum da banda são produzidos. Todos os singles, vinyls e outros produtos tem que importar de outros países como Inglaterra, Japão, França, e claro, Alemanha.

Ele lembra que na América Latina, além do México, somente a Argentina tem uma produção nacional de discos da banda. No Brasil é preciso importar, onde além disso as taxas de importação são mais altas.

E a resposta pra pergunta que talvez mais passe pela cabeça de alguém ao ver esta vasta coleção, é “não tenho idéia do custo exato, mas aproximadamente 6 mil dólares”.

Ele atualmente tem 136 itens, entre álbuns, singles, vinys, revistas, posters, VHS, DVDs etc etc etc.

“E mais 6 estão a caminho, vindos da Alemanha; são o box-set com três discos cada de ‘Ich Will’ e ‘Feuer Frei’. Me custaram 400 dólares”, alertou ele.

Ele também explica como é difícil encontrar os itens para sua coleção. Pois ele quer tudo, TUDO, tudo mesmo! “Eu já tenho a maior parte das coisas que já existem, mas me faltam edições muito raras. Como por exemplo álbuns em suas edições da Polônia, Rússia e Japão. (…) São mais de 1000 itens, é quase impossível conseguir tudo”.

Como Jorge, existe muitos outros colecionadores pelo mundo. No México são cerca de 20. Lembra que os colecionadores da Europa tem muito mais facilidade em comprar os itens, deixando-os atrás por muitos artigos.

A terceira vez no México

A turnê mundial do Rammstein passa pelo México nos dias 6 e 7 de dezembro (depois das apresentações no Brasil), e Jorge conta os dias para os shows, com os ingressos nas mãos (para os dois dias).

A primeira vez que Rammstein foi ao México foi em 1999 (mesmo ano do Brasil). Depois em 2001 (quando cancelaram a vinda ao Brasil, que eu me lembre).

Em 2010 será a primeira que ele os verá ao vivo; espero que sobreviva a emoção…

Toda a coleção em detalhes está em rammsteinlinks.blogspot.com. Você pode encontrar também outros colecionadores linkados neste site. Vale a visita.

E a sua coleção? Como anda?

Contém cookies. Pode conter anúncios personalizados.
2010-2024 © Deutsche Bands. Todos os direitos reservados — Política de PrivacidadeTermos de UsoAcessibilidade