Resenha: Üebermutter – Unheil (2008)

Üebermutter (2007)

Üebermutter - Unheil (2008)Não há muitas resenhas aqui no Blog. Motivo simples: minha opinião não importa. E provavelmente, você não vai se importar com minha opinião. Você gosta do que você gosta, independente do que os outros digam (pelo menos devia ser assim), não é?

Quando há algo parecido com uma resenha, como este post, se trata na verdade de uma recomendação.

Foi a única maneira de falar do único lançamento de Üebermutter, banda liderada por Luci van Org.

Unheil pode ser classificado como industrial metal, executado por quatro mulheres e um guitarrista. As músicas soam militares e tem como temas, entre outros, o universo feminino.

Usando trajes militares, as mulheres do grupo, Luci (voz), Peggy Junghanns (guitarra), Anja Schlemm (baixo) e Sabine Ahlbrecht (bateira), encarnavam uma espécie de dominatrix, ou justiceiras feministas, empenhadas em torturar Michael Brettner (guitarra) em shows e no clipe de “Heim und Herd” (veja abaixo).

 

Tracklist

1. Mäedchen (Teil Zwo)
2. Mutterherz (ao vivo)
3. Heim und Herd
4. Am Anfang war das Weib
5. Wein mir ein Meer(clipe)
6. Brenne! (ao vivo)
7. Gebäermaschine
8. Liebe ist Schmerz
9. Krieg!
10. Ruhe sanft
11. Unheil!

 

Luci van Org (2009) Luci van Org

A fama de Luci van Org começou em 1994 quando integrava o duo de pop rock Lucilectric, com Ralf Goldkind, com o grande sucesso de seu primeiro single lançado “Mädchen” (e somente este).

Porém além de cantora, Luci também já trabalha como atriz, roteirista, apresentadora, entre outras funções ligadas as artes e entretenimento.

Em 2010 participou da websérie Heim Herd Hund, que foi vinculada ao canal ZDFkultur. Uma pequena novela gótica de 6 episódios, numa extensão de seu personagem Üebermutter, uma mãe de uma família gótica que tem cão-humano como animal de estimação, e que tenta voltar ao show business. Veja todos os episódios aqui.

Mais recentemente, em 2012, voltou ao pop e lançou um disco sobre o nome Meystersinger, duo com Roman Shamov. Seu último clipe é “Es ist Liebe”.

 

Links

meystersinger.com

fb.com/Meystersinger

Meystersinger no iTunes

Contém cookies. Pode conter anúncios personalizados.
2010-2024 © Deutsche Bands. Todos os direitos reservados — Política de PrivacidadeTermos de UsoAcessibilidade