Carta do editor: Pessoal, não faça isto

O Deutsche Bands é um projeto de 2006. Iniciado sem quaisquer pretensões financeiras. A intensão nunca foi ganhar dinheiro, e sim, simplesmente, como fã, reunir informações das bandas que gostava, que, coincidentemente ou não, eram alemãs.

Você pode estar lendo isto e ao lado encontrar um anúncio. Porém admito que desde 2006, quando as visitantes mensais do site não passavam de 50, até hoje estes anúncios não chegaram a dar nem 3 dólares. E quando se tem que pagar por hospedagem e pelo domínio, as coisas mudam um pouco de figura.

Poucas pessoas que hoje acompanham o site (agora são mais de 4 mil visitantes por mês) conheciam-o nos primórdios. Talvez somente amigos próximos e os tradutores da época, os quais agradeço muito.

O conteúdo do blog na época passou ao Wiki.

Comecei a publicar notícias no Blog como ele é agora em março de 2010. O layout do blog foi refeito 6 vezes.

O Shop foi aberto em setembro do ano passado também.

O conteúdo sempre foi organizado unicamente por mim, até hoje. A criação de layout, edição de imagem, quem lê as notícias (em inglês, espanhol, alemão, português, russo), as traduz (Google Translate, confesso), as escreve, publica, revisa; responde e-mails, mantem perfis no Twitter, Facebook, Youtube, Orkut; dentre outras coisas, que são projetos ainda não lançados. Tudo isto são incalculáveis horas, dias e meses de trabalho não remunerado.

E não peço nada em troca. Estou até fazendo uma promoção, comprando um CD com o pouco dinheiro que consegui nas vendas do Shop. Comecei também há pouco o projeto Fansites, que divulga o conteúdo dos sites dedicados as bandas.

Todo este “trabalho” desde o começo, até hoje, só teve um proposito: divulgar as bandas alemãs, a cultura alemã, a história da música alemã, a sua importância a nível mundial. Este trabalho incluir ouvir “desaforos” e ignorâncias de pessoas que não acreditam, nem querem conhecer isto.

Mas se você gosta da música alemã, faça como eu, e muitos que acompanham o Deutsche Bands: divulgue.

Quando alguém dá Ctrl+C / Ctrl+V está destruindo estes propósitos, tentando promover-se individualmente. Isto é tolo.

Por isto, tenho um pedido a fazer: não faça isto. Simplesmente aperte “Retweet”, “Curtir”, etc. Você não estará divulgando este site, estará divulgando a música alemã, que você e todos nós aqui gostamos. Não é?

Fagner JB.

[email protected]

Contém cookies. Pode conter anúncios personalizados.
2010-2024 © Deutsche Bands. Todos os direitos reservados — Política de PrivacidadeTermos de UsoAcessibilidade